quinta-feira, 9 de setembro de 2010


O jogo de fatores de meteorologicos, para radiacao solar, temperatura, umidade, a velocidade do movimento de ar, pressao de atmosfera observou em prizemnom o estrato de atmosfera e em resumo corre, e chamado por tempo. Caracteristicas de tempo como bem prozrachnostiu e o estado eletrico de atmosfera, pela disposicao de nebulosidade e pela presenca de condensacao atmosferica.
Tempo difere por mutabilidade. Causa de mudanca seu e o movimento de massas aereas que peremshchaet arejam ao qual de um territorio em outro causar a mudanca de tempo.
Tempo causa sutochnyi o ritmo de fiziologicheskikh v processa e, natural, afeta organizma estatal. e assim, tempo quente, abafado com a umidade alta de ventos de causas de ar em processos de termoregulyatsionnykh e pode conduzir a organizma de peregrevu. e alem, o tempo quente de caracteristicas de ano condicoes favoraveis para vozbuditelei de zhiznedeyatelnosti doencas contagiosas e infektsii de alvine de disseminacoes, as vezes pererastaiushchikh em epidemia.
No periodo interino de ano (outono, fonte) no movimento maior de temperatura, umidade, a velocidade do movimento de organizm de ar nao tem tempo para adaptar a si mesmo as condicoes mudadas de ambiente que como bem contribui respiratornykh de expansao infektsii virotico, das doencas de peripheric sistema nervoso e t. d. A este periodo em ligacoes com soprotivlyaemosti de reducao para vozbuditelyam contagioso frequentemente infecta mais e registrado tal infecta, como gripp, infeccao de adenovirusnye.
Na volta de tempo a pessoas ancias se apareca as puncoes de disposicao de revmatoidnogo. A pessoas com doencas de serdechnososudistymi piora samochuvstvie, fique mais frequente os ajustes de asma de bronkhialnoi, mais frequentemente sao notaveis de miokarda de infarkty e efusao de sangue em cerebro. e alem, contas de tempo instaveis para yazvennoi de obostrenii infectam zheludka e kishki de dvenadtsatiperstnoi, tuberkuleza.
Pode ser advertida a influencia desvantajosa de tempo organizma de zakalivaniem, pela escolha de roupas, pela melhoria de alojamento-todos os dias condicoes e trabalhando condicoes.
Atraves de nome de clima o regime ano-longo de tempo, caracteristica para esta localidade. Clima e dependente em radiacao solar conectada com latitude geografica e localidade de relefa de disposicao, de altura seu em cima de nivel de mar de e a disposicao de vegetacao nesta localidade. e alem, em influencia de clima o movimento de massas aereas nesta localidade e a atividade de pessoa (ditching de pantanos, crescendo de plantacao verde e t. d.).
Em sua volta, de clima depende a natureza de atividade de pessoa conectada com crescer de culturas agricolas, por garantia por produtos de comida, atraves de roupas, morando. Consequentemente, condicoes climaticas estao firmemente conectadas com planejar de lugares povoados e construindo de domicilios, por desenvolvimento os alimentos de ratsionov mais aconselhaveis, com estudos al de et de patologii local (regional).
Porem influencia de clima nas condicoes da vida de populacao nao esta determinando. Em sociedade socialista devido a organizar de medidas preventivas a influencia negativa de fatores climaticos constitui minimo. Estas medidas sao fornecidas para na mudanca do clima de separe lugares povoados dentro favoravel para lado de pessoa. Para tais medidas pertenca: A criacao de pondages, de sistemas de orositelnykh, ditching de localidades pantanosas, dominando de terras de tselinnykh e t. d.
Em amplo territorio a URSS e vista a variedade significante de zonas de klimaticheskikh, o condicional por presenca de mares e oceanos que deixam para usar as possibilidades de fatores climaticos para melhoria e trudyashchikhsya de tratamento. À vista na costa sul do Crimea (clima de mediterranean macio), em Chernomorskom a costa de Caucaso (clima de subtropicheskii), em Zakarpate (clima alpino), em Bashkirii (clima de estepe) e construida as casas de lazer e estacoes de tratamento com aquele fim.
Aclimatacao e uma acomodacao organizma humano para condicoes climaticas novas. Frequentemente a pessoas que batem nestes condicoes, e soprotivlyaemost reduzido a doencas locais. Isto segue para levar em conta em pereezde em localidade com outro clima para advertir o worsenning do estado de saUde conectou com organizma de reacoes de fiziologicheskimi em influencia de klimaticheskoe. Medidas, aclimatacao aceleradora, sao o regime valido higienico de trabalho e lazer, a observancia de regras gigieny pessoal, alimento racional, domicilio e roupas, t. Por ele. Tal mede que solta ou elimina a acao de fatores climaticos desvantajosos.
Por clima de nome de micro-clima em territorio pequeno caracterizado pelo complexo de fatores fisicos teploobmen comovente. e talvez artificial e natural. e assim, o micro-clima de alojamentos fechados, espacos de pododezhnogo, de varios setores de cidade - este micro-clima artificialmente criado. Pelo exemplo de micro-clima natural talvez o micro-clima de racha, polyany de lesnoi e t. d.
Com ajuda de varias medidas pessoa pode mudar condicoes de mikroklimaticheskie. e por exemplo, constantemente com orientar os edificios por porcoes de horison, pode ser melhorado de alojamentos de insolyatsiiu. Para diminuir a velocidade do movimento de ar que tem alisado por cima assim micro-clima, ozelenyaiut o territorio de selecoes residenciais. e alem, plantacao verde defende territorio com zastroikoi residencial de po e barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário